Bicicleta nas eleições 2016

Você sabe o que é mobilidade ativa?

A mobilidade urbana é um sistema complexo, que pode ser dividido basicamente em três subsistemas: pessoas, veículos e vias. Por tratar-se de uma área multidisciplinar – e para que as pessoas possam se deslocar com segurança e eficiência -, é necessária uma abordagem de forma coordenada.

Buscando a coordenação desses subsistemas, com o objetivo de um trânsito melhor para todos; que permita que as pessoas se desloquem em seu ritmo; e que incentive o deslocamento pelos meios ativos de transporte (pedestrianismo, bicicleta, skate, etc.) surgiu o conceito de MOBILIDADE ATIVA.

Tá procurando um candidato com ideias interessantes sobre o tema? Quer saber quais são as propostas da sua candidata ou do seu candidato para melhorar a mobilidade ativa em Curitiba?

Dia 29 de Setembro, às 19h00min, será realizado, na Bicicletaria Cultural (R. Pres. Faria, nº 226), uma roda de conversa com candidatas e candidatos para discutir diretrizes e propostas para incentivar a Mobilidade Ativa em Curitiba. Serão discutidos temas como gestão participativa, educação para o trânsito, integração modal, áreas calmas, fiscalização e estrutura viária.

Inscreva-se até 27/09 pelo link: http://bit.ly/InscricaoMobAtiva

Acompanhe o evento pelo Facebook: http://bit.ly/EventoMobAtiva

P.S: Como saco vazio não para em pé, convidamos todos a trazerem um alimento para compartilhar em nossa mesa de café 🙂